terça-feira, 13 de junho de 2017

CUIDADOS A TER COM OS COSMÉTICOS


Deite fora um cosmético se:
- Tiver perdido a cor original.
- Apresentar um tom amarelado.
- Revelar um cheiro desagradável ou distinto do inicial.
- A sua textura for acentuadamente gordurosa ou granulada.
- A sua data de validade tiver expirado.


Nunca...
- Use um cosmético sem antes lavar as mãos.
- Continue a usar um cosmético se tiver uma reação alérgica.
- Volte a colocar na embalagem creme que sobrou.
- Acrescente água ou outro líquido ao cosmético para o tornar mais fluido.
- Guarde o cosmético numa zona com temperatura acima dos 20 graus.
- Deixe restos de creme na embalagem.
- Partilhe produtos ou instrumentos de maquilhagem.













Resultado de imagem para cosmeticos estragados

terça-feira, 6 de junho de 2017



Ingredientes a evitar nos produtos de cosmética...CUIDADO!


Resultado de imagem para INGREDIENTES A EVITAR NOS COSMÉTICOS

Parabenos

São os conservantes que têm a função de inibir o crescimento de microrganismos. Encontram-se em produtos de maquilhagem, cremes hidratantes, desodorizantes, géis de banho, entre muitos outros. Alguns estudos referem os parabenos como substâncias potencialmente cancerígenas. Foram ainda associados a alergias e ao envelhecimento precoce da pele. Para facilitar a sua identificação, na lista dos ingredientes procura por ETHYLPARABEN, METHYLPARABEN, BUTYLPARABEN ou outro nome terminado em PARABEN.

Resultado de imagem para parabenos

Cloreto de alumínio

Está presente em muitos desodorizantes. Foi associado a problemas de pele como, irritações, manchas e outras lesões. Alguns estudos indicam a sua associação com casos de infertilidade e ao cancro. No entanto, a FDA (Food and Drug Administration) não considera este ingrediente perigoso. É fácil reconhecê-lo na lista de ingredientes como ALUMINIUM, ALUMINUM CHLOROHYDRATE.

Resultado de imagem para cloreto de aluminio

Sodium Laureth Sulphate ou SLES

É um potenciador de espuma que é capaz de secar a pele retirando-lhe a gordura natural. Alguns estudo indicam ainda, que podem provocar irritações na pele, desregulações hormonais e podem ser transformados originando uma substancia cancerígena. Encontra-se este ingrediente, ou os seus derivados, como: SODIUM LAURIL SULPHATE (SLS), SODIUM LAURETH SULFATE (SLES), AMMONIUM LAUREL SULFATE (ALS).

Resultado de imagem para Sodium Laureth Sulphate ou SLES

Derivados do petróleo como Óleo mineral, Parafina ou Petrolatrum

 Encontram-se sobretudo em cremes, óleos corporais e maquilhagem. Como o próprio nome indica estas substâncias derivam de petroquímicos. Estão associados a irritações na pele e descritos como interferentes na atividade hormonal e até potenciais substâncias cancerígenas. Costumam aparecer na lista de ingredientes como: MINERAL OIL, PARAFFINUM LIQUIDUM, PETROLATRUM.


Resultado de imagem para Derivados do petróleo como Óleo mineral, Parafina ou Petrolato

Propilenoglicol

É utilizado para hidratar e é muito utilizado como solvente. Está relacionado a problemas como irritação da pele, inibição do crescimento celular da pele e a problemas de insuficiência renal e hepáticos. Pode ser encontrado nos rótulos como: PROPYLENE GLYCOL, POLYPRYLENE GLYCOL (PPE), POLYETHYLENE GLYCOL (PEG).

Resultado de imagem para Propilenoglicol - rotulo de creme

Tolueno

Está presente em produtos para unhas, vernizes, e tintas para o cabelo. A sua exposição pode causar problemas no sistema nervoso central, tonturas, náuseas, perda de memória, e pode ainda afetar o desenvolvimento do feto durante a gravidez.

Resultado de imagem para Tolueno- tintas para cabelo











Dioxano

Não se encontra referido nos ingredientes uma vez que é um contaminante resultante da reação de outros ingredientes muito utilizados como Sodium laureth sulfate, PEG compounds, álcoois etoxilados e outros. Está presente em produtos  que produzam espuma, como champôs, sabonetes líquidos, géis de banho. Descrito como substância cancerígena, é facilmente absorvido pela pele e muito volátil.

Resultado de imagem para dioxano

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Diferentes tipos de batom

Escolher o produto certo faz toda a diferença na maquilhagem. E com o batom não é diferente. Como todos os outros itens de maquilhagem, o batom também apresenta uma variedade incrível de cores, que vão desde as mais clássicas e discretas até as mais chamativas e inusitadas.
O que poucas mulheres dão conta é que o batom também tem texturas e acabamentos diferentes para colorir e valorizar ainda mais os lábios. Mas para conseguir o efeito desejado com os diferentes tipos de batom, é preciso saber mais sobre eles.

Batom cremoso

É o tipo de batom mais clássico. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Não tem efeito de brilho, mas de hidratação na cor.


Resultado de imagem para batom cremoso




Batom cintilante

Faz parte da categoria de batons que possuem brilho na composição da cor. O brilho cintilante e extremamente perolizado deixa a cor com um efeito “frio”, “gelado”. Passar o batom cintilante centro da boca aumenta os lábios.
Resultado de imagem para batom cintilante




Batom acetinado

Apesar de pertencer a categoria dos batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem os deixar com aparência seca. O batom acetinado é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.
Resultado de imagem para batom acetinado




Batom matte

Não tem brilho, possui aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor. É importante que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, senão ficam com a aparência de rachados.


Resultado de imagem para batom matte